top of page

Qual o valor de um projeto?




Os projetos de arquitetura e complementares são os primeiros investimentos de uma obra. Dependendo da complexidade, podem chegar a 5% o valor total. Não, não é um valor alto. Investir em planejamento e alocar o tempo adequado para esse conjunto de tarefas (elaboração do projeto arquitetônico, complementares, compatibilização entre as disciplinas, orçamento de obra e elaboração do cronograma de obra) é uma garantia de que os problemas das etapas de construção foram antecipados e as soluções discutidas e definidas previamente, o que traz economia e qualidade para a obra.

Ademais, traz consigo outras qualidades inerentes ao processo de concepção com o auxílio de um profissional técnico, que resultam na valorização do imóvel, soluções para o conforto acústico, térmico e lumínico e escolha de materiais e tecnologias condizentes com o orçamento do cliente.

O projeto não é apenas uma obrigação burocrática e legal. Negligenciar essa etapa é entrar em uma aventura cara, perigosa e cheia de incertezas. A preparação e o planejamento são as bases do sucesso.




128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page